Afiliados 01 de 40
afiliados Hermanos
Directorio
Últimos assuntos
» Tópico de Duvidas
Qua Set 13, 2017 6:28 pm por Dean

» CRIAÇÃO DE PECULIARIDADE
Seg Set 11, 2017 3:40 pm por SarcasmHero

»  [Ficha] Kirua Akase
Qui Ago 17, 2017 11:29 pm por Dellinger

» Fujin
Qua Ago 16, 2017 11:11 pm por GM.Ryze

» Prelúdio - Ouroboros
Qua Ago 16, 2017 5:58 pm por O Desempregado

» INFORMAÇÕES
Qua Ago 16, 2017 8:00 am por Kayn

» [Campo de Treinamento]
Ter Ago 15, 2017 10:45 pm por Lithium

» Contratando Narradores!!
Ter Ago 15, 2017 9:31 pm por O Mestre

» Criticas, Sugestões e Xingamentos
Ter Ago 15, 2017 8:49 pm por Lithium

» Pedido de RP pro Servo!
Ter Ago 15, 2017 2:21 pm por O SERVO

» WELCOME TO THE CLASS!
Ter Ago 15, 2017 10:33 am por Lithium

» FLOOD E TESTE
Seg Ago 14, 2017 6:04 pm por Hyou Ichinose

» [FP] - DAIKI, Kaoru
Seg Ago 14, 2017 9:44 am por O Mestre

» [FP] - DRAGOON, D.
Seg Ago 14, 2017 9:28 am por O Mestre

» SISTEMA [UPGRADE]
Sab Ago 12, 2017 4:03 am por O Mestre


SISTEMA [UPGRADE]

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Takamoto em Qua Jul 26, 2017 3:27 pm

Relembrando a primeira mensagem :

:dad: Aki pode se mandar sugestões de qualidades e defeitos que podem ser inseridos no sistema o tornando mais vasto. Se você tem ideias... :bob: Mostre!

Qualidades:
Pressentimento do Perigo: Como o Homem-Aranha, você possui um 6° sentido para prever perigos eminentes, não se trata de lógica ou dedução, mas sim de um reflexo interno que pode prever quando a situação pode se tornar perigosa ou um perigo está vindo. Nada te pega de surpresa, mesmo que esteja dormindo.

Vontade de Ferro: Quando você está determinado e a sua mente concentrada, nada pode afastá-lo dos seus objetivos. As pessoas não te dobram tão facilmente. Mesmo com grandes ferimentos você ainda continua de pé, mesmo diante da morte, você continua determinado a realizar seus objetivos.

Capacidade Máxima: Naquela hora que importa, quando todos perdem suas esperanças, você pode está cansado, porém seu espírito não perdeu ainda. Neste momento mais difícil, você sente a extrema necessidade de usar tudo, você põe tudo de si e sua peculiaridade ultrapassa o limite podendo virar o jogo.

Líder Nato: Você é um grande líder, um comandante ou algo que o valha,na verdade, você nem precisa possuir um posto de importância e nem sempre as pessoas gostam de você, mas quando está em batalha, você inspira confiança e coragem aos seus aliados, seus gritos de guerra são fortes e suas ações inspiram seus companheiros.

Reflexão: Você tem um aumento na capacidade de desviar de um ataque feito de longa distancia. Com esta vantagem sua esquiva é aprimorada contra ataques de longa distância.

Voz Encantadora: Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção.

Ilícito: Esta é a habilidade de conviver bem com má-companhia. Este aprimoramento permite que você descubra onde qualquer tipo de ato ilegal está ocorrendo, quais policiais ou burocratas locais podem ser comprados e por quanto, como contatar o submundo local, etc.

Espírito de Herói: Pode ser conhecido como coragem, você é desprovido do medo convencional, tal que em situações críticas, onde a maioria das pessoas fugiriam apavoradas, você continua firme. As pessoas ao redor podem perceber que não se trata de vilão ou uma pessoa qualquer, você tem uma aura heroica que acalma as pessoas ao seu redor nos piores momentos.

Espírito de Vilão: Você é um vilão, ou parece mal, sempre sendo visto como uma pessoa má por algum motivo, torna o clima tenso e intimidador apenas com sua presença, possui nervos de ferro que o torna desprovido de medo em atitudes vilanescas, seu olhar intimida até mesmo um herói e diferente deles, você pode esconder sua aura maligna.

Defeitos:
Mau Humor : Você simplesmente é como um velho ranzinza que desperdiçou a vida, mau humorado e sempre de cara fechada, não consegue sorrir sem um bom motivo e acha que todo dia é um saco. Vive reclamando e sendo rude com as pessoas, ou prefere nem mesmo falar.

Altruísmo: O altruísmo é uma atitude nobre, totalmente oposta ao egoísmo. Entretanto, torna-se uma desvantagem quando, de tanto altruísmo, você simplesmente ignora suas próprias necessidades. Você simplesmente sente necessidade de ajudar o próximo, independente da situação ou pedido.

Ódio: Você por algum motivo odeia algo ou alguém, algum grupo talvez. Tem aversão a qualquer pessoa envolvida com o sujeito odiado e sempre que o vê tende a ficar furioso e mal pode se controlar, pode até mesmo agir sem pensar.

Trauma Profundo: Em seu passado você passou por uma situação traumática irrecuperável, desde uma perda terrível, ter sofrido agressões ou qualquer evento negativamente marcante. Toda vez que você se depara com uma situação semelhante ou possui um gatilho que traga suas memórias à tona, você é tomado por pertubações nítidas que pode te impedir de realizar ações ou comprometer sua concentração. É necessário que jogador descreva bem o trauma, seus gatilhos e o quanto o prejudica.

Curioso: Você simplesmente é curioso demais, sempre que algo te chama atenção você sente uma vontade incontrolável para descobrir tudo que pode sobre aquilo, muitas vezes deixando para trás o seu bom senso.

Amnésia: Você não lembra uma parte de seu passado, isso pode ser devido a um trauma, uma pancada ou qualquer outra razão que impossibilite você a se lembrar de algo em seu passado, o motivo pela amnésia deve ser especificado.

Timidez: Você sente uma dificuldade enorme em lidar com pessoas e tenta evitar inconscientemente situações sociais mesmo que as queira, não consegue falar em público e quando está sob atenção dos outros costuma ficar vermelho e paralisar.

Trapalhão: O que há de errado com você? Sempre que anda sai esbarrando em tudo pela sua frente, não consegue carregar qualquer coisa sem que tudo acabe por parar no chão, realmente você é um verdadeiro trapalhão.


Última edição por Takamoto em Qua Jul 26, 2017 4:09 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Takamoto
ANTI HEROI

Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Artemis em Qui Ago 03, 2017 3:10 pm

Isso será pelas técnicas, rapaz. O sistema delas estarão sendo criados, cada técnica vai ter um certo gasto, entende? Ali são apenas as descrições do que você pode fazer em cada nível de sua Quirk.
avatar
Artemis
ALUNOS

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 17
Localização : Yuuei Academia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por 'Jow em Qui Ago 03, 2017 3:18 pm

Pelo que me falaram muito pelo contrário, se ta escrito no nivel 1 que eu posso fazer, eu posso fazer... Senao nao pediriam pra eu detalhar tanto meus niveis, ja que seria por tecnicas.
avatar
'Jow

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Artemis em Qui Ago 03, 2017 3:24 pm

Mas, será por técnicas. As descrições dos níveis é apenas um complemento para que você crie ótimas técnicas.
avatar
Artemis
ALUNOS

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 17
Localização : Yuuei Academia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Dracule em Qui Ago 03, 2017 3:30 pm

Uma coisa que venho notando que não foi bem distribuído é o esquema de classes/alunos. Foi aberto a turma A e todos que tiveram a ficha aprovada foram enviados para lá, depois de um numero X de alunos (aproximadamente uns 10) abriu a turma B.

O problema nisso tudo foi que uma turma ficou com muitos alunos e outra com poucos (quase nenhum) como consequência o narrador/mestre da sala A tem que narrar para umas 10 pessoas, o que pesa, eu já fui narrador em outros fóruns e no começo quando ta no hype e com tempo você vai levando, mas com o tempo você não vai aguentar narrar tanta gente no mesmo tópico, ter que ler tantos posts para elaborar o seu (povo reclamando que você esqueceu algo que ele fez porque né, você tem que ler 10 posts para criar o seu) é algo muito desgastante. Por outro lado o narrador da turma B nem começou ainda por falta de alunos.

Então acho que seria valido diminuir o numero de classes e criar mais com o tempo, coisa de uns 5/4 alunos por classe e se o narrador sentir a falta de pessoas para elaborar uma aula/atividade ele pode preencher com NPC. Acho que seria melhor ter mais classes com mais pessoas cuidado delas, do que poucas classes e sobrecarregando os mestres/narradores, porque a longo prazo isso vai sobrecarregar e desanimar os encarregados.
avatar
Dracule
ALUNOS

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2017
Localização : Yuuei

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por 'Jow em Qui Ago 03, 2017 3:38 pm

Artemis escreveu:Mas, será por técnicas. As descrições dos níveis é apenas um complemento para que você crie ótimas técnicas.

O desempregado me disse que o mestre explicou a ele da forma que eu disse acima :v
avatar
'Jow

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por GM.Ryze em Qui Ago 03, 2017 6:23 pm

Dracule escreveu:
Então acho que seria valido diminuir o numero de classes e criar mais com o tempo, coisa de uns 5/4 alunos por classe e se o narrador sentir a falta de pessoas para elaborar uma aula/atividade ele pode preencher com NPC. Acho que seria melhor ter mais classes com mais pessoas cuidado delas, do que poucas classes e sobrecarregando os mestres/narradores, porque a longo prazo isso vai sobrecarregar e desanimar os encarregados.

Eu sugeri isso ontem no chat, até o meph havia achado que ficou muito, o mais provavel é termos uma resposta definitiva após a treta da sala A, ai daria para fazer um remanejo de alunos.
Eu também acho que seria válido, não somente para não desanimar os narradores, mas para os próprios players, tem alguns que tem um ritmo mais veloz, se desse fazia dois posts ao dia, mas nem todos são assim...
avatar
GM.Ryze
GAME MASTER
GAME MASTER

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por O Mestre em Qui Ago 03, 2017 6:55 pm

Dracule escreveu:Uma coisa que venho notando que não foi bem distribuído é o esquema de classes/alunos. Foi aberto a turma A e todos que tiveram a ficha aprovada foram enviados para lá, depois de um numero X de alunos (aproximadamente uns 10) abriu a turma B.

O problema nisso tudo foi que uma turma ficou com muitos alunos e outra com poucos (quase nenhum) como consequência o narrador/mestre da sala A tem que narrar para umas 10 pessoas, o que pesa, eu já fui narrador em outros fóruns e no começo quando ta no hype e com tempo você vai levando, mas com o tempo você não vai aguentar narrar tanta gente no mesmo tópico, ter que ler tantos posts para elaborar o seu (povo reclamando que você esqueceu algo que ele fez porque né, você tem que ler 10 posts para criar o seu) é algo muito desgastante. Por outro lado o narrador da turma B nem começou ainda por falta de alunos.

Então acho que seria valido diminuir o numero de classes e criar mais com o tempo, coisa de uns 5/4 alunos por classe e se o narrador sentir a falta de pessoas para elaborar uma aula/atividade ele pode preencher com NPC. Acho que seria melhor ter mais classes com mais pessoas cuidado delas, do que poucas classes e sobrecarregando os mestres/narradores, porque a longo prazo isso vai sobrecarregar e desanimar os encarregados.

Ideia completamente valida, a longo prazo isso poderia vir a se tornar cansativo para o narrador e acuminar em demora para os players. devemos mudar isso assim que o PVP terminar.

'Jow escreveu:
Artemis escreveu:Mas, será por técnicas. As descrições dos níveis é apenas um complemento para que você crie ótimas técnicas.

O desempregado me disse que o mestre explicou a ele da forma que eu disse acima :v

As técnicas serão extensões da sua habilidade, mas já se pode sim fazer o básico do que se esta na descrição, mas para usa-lo de uma forma mais complexa será por meio de técnicas. tanto que dependendo do uso dela futuramente poderá culminar em gastos de SP

_________________
"A vida as vezes é como este túnel escuro. Você pode não ver a luz ao final dele,mas se continuar andando, você poderá encontrar um lugar melhor." - Tio Iroh
avatar
O Mestre
SUPERIOR

Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Takamoto em Qui Ago 03, 2017 10:36 pm

Já seria melhor implantar o SP básico das habilidades.
:hm: Ai se for de duração, SP por post, ou se for aquelas de ativar e pronto, criei uma arma um SP fixo.
avatar
Takamoto
ANTI HEROI

Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Hyou Ichinose em Sab Ago 05, 2017 10:52 am

Sugestão de Sistema de Perícia de Combate:

Como ele funciona? Com treinos em ON. Não haverá necessidade de gasto para pegá-las inicialmente, ou talvez até possa-se pensar em ter qualidades e defeitos para dar buff e debuff nelas, mas essas aqui seriam aprendidas mesmo durante o jogo.

Qual a utilidade? Trazer um parâmetro de comparação de capacidade de uso de arma (ou não) para o jogo, de forma que todos saibam o que podem ou não fazer.

Segue:

1. As perícias

As perícias que poderão ser treinadas são as apresentadas abaixo (se tiver mais, podem ser adicionadas depois):

- Armas de Fogo
- Espada
- Lança
- Escudo
- Arco e Flecha
- Martelo
- Chicote
- Adaga/Faca
- Foice
- Corporal
- Arremesso

2. Os níveis e experiência

Os pontos de experiência ganhos variarão de acordo com o seu nível atual de perícia. A qualidade de suas postagens e suas ações serão usados como avaliadores.

[Sem perícia]: Ganho máximo de 10%.
[Inicial]: Ganho máximo de 5%.
[Intermediário]: Ganho máximo de 3%.
[Avançado]: Ganho máximo de 1%.

A perícia mudará para o próximo nível ao atingir 100% e a porcentagem voltará a 0%.

3. Como ganhar experiência

Há atualmente três formas de adquirir experiência, através de missões narradas por superiores, RP's e treinamento.

a) Missões narradas e One-Posts

O narrador irá avaliar todos os seus usos de armas, concedendo um valor de experiência de acordo com a sua qualidade.

b) Treinamento

O treinamento é uma forma diversificada de upar. Você precisará estar fora de qualquer narração para isto. Há um local específico para esta atividade, a Arena de Treino. Cada arma possui um tópico de treinamento particular. Para treinar basta responder ao tópico relacionado à arma com suas ações de treinamento.

IMPORTANTE 1: Para treinamentos realizados na Arena de Treino, há o limite de um treinamento diário.

IMPORTANTE 2: Você só poderá ganhar experiência de perícia com uma arma se você a usar. Caso lute desarmado, você receberá pontos na perícia Corporal.

IMPORTANTE 3: Lembre sempre o narrador ou avaliador de lhe atribuir os pontos de perícia.

4. Treinamento de perícia herdada

Algumas quirks, especializadas em manuseio ou criação de armas recebem bônus ao treinar as perícias de combate e esses bônus devem ser avaliados pelos superiores e sub's

Nestes casos, ao treinar uma perícia que já lhe é natural, você ganhará bonus a variar pela qualidade de seu treinamento:

[Sem perícia]: Ganho de até 3% de bônus por treino.
[Inicial]: Ganho de até 2% de bônus por treino.
[Intermediário]: Ganho de até 1% de bônus por treino.

Ao atingir o nível [Avançado] você não possuirá nenhuma bonificação.

Ex.: Um personagem com a Quirk de Super Força, obviamente usa apenas o seu corpo para se defender. Ele faz um treinamento para receber a Perícia Corporal[Inicial] e recebe 10% de experiência. Já que seu corpo está acostumado a beter, ele recebe +3% no valor, totalizando 13% de experiência ganhos neste treino.


Então gente, é isso...
avatar
Hyou Ichinose
ALUNOS

Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/08/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por O Mestre em Sab Ago 12, 2017 4:03 am

Hyou Ichinose escreveu:Sugestão de Sistema de Perícia de Combate:

Como ele funciona? Com treinos em ON. Não haverá necessidade de gasto para pegá-las inicialmente, ou talvez até possa-se pensar em ter qualidades e defeitos para dar buff e debuff nelas, mas essas aqui seriam aprendidas mesmo durante o jogo.

Qual a utilidade? Trazer um parâmetro de comparação de capacidade de uso de arma (ou não) para o jogo, de forma que todos saibam o que podem ou não fazer.

Segue:

1. As perícias

As perícias que poderão ser treinadas são as apresentadas abaixo (se tiver mais, podem ser adicionadas depois):

- Armas de Fogo
- Espada
- Lança
- Escudo
- Arco e Flecha
- Martelo
- Chicote
- Adaga/Faca
- Foice
- Corporal
- Arremesso

2. Os níveis e experiência

Os pontos de experiência ganhos variarão de acordo com o seu nível atual de perícia. A qualidade de suas postagens e suas ações serão usados como avaliadores.

[Sem perícia]: Ganho máximo de 10%.
[Inicial]: Ganho máximo de 5%.
[Intermediário]: Ganho máximo de 3%.
[Avançado]: Ganho máximo de 1%.

A perícia mudará para o próximo nível ao atingir 100% e a porcentagem voltará a 0%.

3. Como ganhar experiência

Há atualmente três formas de adquirir experiência, através de missões narradas por superiores, RP's e treinamento.

a) Missões narradas e One-Posts

O narrador irá avaliar todos os seus usos de armas, concedendo um valor de experiência de acordo com a sua qualidade.

b) Treinamento

O treinamento é uma forma diversificada de upar. Você precisará estar fora de qualquer narração para isto. Há um local específico para esta atividade, a Arena de Treino. Cada arma possui um tópico de treinamento particular. Para treinar basta responder ao tópico relacionado à arma com suas ações de treinamento.

IMPORTANTE 1: Para treinamentos realizados na Arena de Treino, há o limite de um treinamento diário.

IMPORTANTE 2: Você só poderá ganhar experiência de perícia com uma arma se você a usar. Caso lute desarmado, você receberá pontos na perícia Corporal.

IMPORTANTE 3: Lembre sempre o narrador ou avaliador de lhe atribuir os pontos de perícia.

4. Treinamento de perícia herdada

Algumas quirks, especializadas em manuseio ou criação de armas recebem bônus ao treinar as perícias de combate e esses bônus devem ser avaliados pelos superiores e sub's

Nestes casos, ao treinar uma perícia que já lhe é natural, você ganhará bonus a variar pela qualidade de seu treinamento:

[Sem perícia]: Ganho de até 3% de bônus por treino.
[Inicial]: Ganho de até 2% de bônus por treino.
[Intermediário]: Ganho de até 1% de bônus por treino.

Ao atingir o nível [Avançado] você não possuirá nenhuma bonificação.

Ex.: Um personagem com a Quirk de Super Força, obviamente usa apenas o seu corpo para se defender. Ele faz um treinamento para receber a Perícia Corporal[Inicial] e recebe 10% de experiência. Já que seu corpo está acostumado a beter, ele recebe +3% no valor, totalizando 13% de experiência ganhos neste treino.


Então gente, é isso...

Trabalhar com o sistema de porcentagens é mais complicado, mas isso poderia gerar um valor fixo nos atributos.

Acho que é uma ideia plausível desde que bem trabalhada, estarei começando a pensar em um sistema detalhado sobre isso, vou repassar aos outros ADMs e perguntar a mais players o que acham, todos que quiserem participar e ajudar a desenvolver, toda ajuda é bem vinda de verdade mesmo.

Quanto ao sistema de treinos ele pode vir a se tornar complicado, acho que as perícias de combate poderiam ter um valor fixo de bônus e após aprender ela ele se manteia, ou que existisse um LVL de perícia onde o bônus aumentava de acordo com o nível nela. E quanto a evolução, se daria nas próprias missões e aventuras dos players, onde poderiam ganhar XP relativa a perícia, apenas pra evitar o campo de treino, digamos que dos fóruns que participei, campos de treino davam sempre algum problema shauhsuhasuhas e umas dores de cabeça, mas nada impede de tentarmos por esse meio também.

Takamoto escreveu:Já seria melhor implantar o SP básico das habilidades.
:hm: Ai se for de duração, SP por post, ou se for aquelas de ativar e pronto, criei uma arma um SP fixo.

Acho que já te falei disso no chat, até da pra desenvolver, o complicado era a forma relativa que cada peculiaridade teria em relação a gastos, teria que ser mais um acréscimo na avaliação de peculiaridade eu acho.

_________________
"A vida as vezes é como este túnel escuro. Você pode não ver a luz ao final dele,mas se continuar andando, você poderá encontrar um lugar melhor." - Tio Iroh
avatar
O Mestre
SUPERIOR

Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum