Boku no Hero RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Afiliados 01 de 40
afiliados Hermanos
Directorio
Últimos assuntos
» BECOME COM NOVO ENDEREÇO
por A Aprendiz Ter Out 24, 2017 12:11 am

» CRIAÇÃO DE PECULIARIDADE
por JamesNihil Sex Out 13, 2017 11:51 pm

» [Ficha] James Nihil (Construção)
por JamesNihil Sex Out 13, 2017 10:46 pm

» 【Parceria】Pokémon Reborn RPG
por CueioBoladaum Seg Out 02, 2017 9:08 am

» Tópico de Duvidas
por Dean Qua Set 13, 2017 6:28 pm

» [Ficha] Kirua Akase
por Dellinger Qui Ago 17, 2017 11:29 pm

» Fujin
por GM.Ryze Qua Ago 16, 2017 11:11 pm

» Prelúdio - Ouroboros
por O Desempregado Qua Ago 16, 2017 5:58 pm

» INFORMAÇÕES
por Kayn Qua Ago 16, 2017 8:00 am

» [Campo de Treinamento]
por Lithium Ter Ago 15, 2017 10:45 pm

» Contratando Narradores!!
por O Mestre Ter Ago 15, 2017 9:31 pm

» Criticas, Sugestões e Xingamentos
por Lithium Ter Ago 15, 2017 8:49 pm

» Pedido de RP pro Servo!
por O SERVO Ter Ago 15, 2017 2:21 pm

» WELCOME TO THE CLASS!
por Lithium Ter Ago 15, 2017 10:33 am

» FLOOD E TESTE
por Hyou Ichinose Seg Ago 14, 2017 6:04 pm


SISTEMA [UPGRADE]

+10
O Mestre
Dracule
Axell
Nakada
O Renegado
Alencar
Ravenborn
Verdammt
Artemis
Takamoto
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] - Página 2 Empty SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Takamoto Qua Jul 26, 2017 3:27 pm

Relembrando a primeira mensagem :

:dad: Aki pode se mandar sugestões de qualidades e defeitos que podem ser inseridos no sistema o tornando mais vasto. Se você tem ideias... :bob: Mostre!

Qualidades:

Defeitos:


Última edição por Takamoto em Qua Jul 26, 2017 4:09 pm, editado 2 vez(es)
Takamoto
Takamoto
ANTI HEROI

Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo


SISTEMA [UPGRADE] - Página 2 Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Artemis Qui Ago 03, 2017 3:10 pm

Isso será pelas técnicas, rapaz. O sistema delas estarão sendo criados, cada técnica vai ter um certo gasto, entende? Ali são apenas as descrições do que você pode fazer em cada nível de sua Quirk.
Artemis
Artemis
ALUNOS

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 24
Localização : Yuuei Academia

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] - Página 2 Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por 'Jow Qui Ago 03, 2017 3:18 pm

Pelo que me falaram muito pelo contrário, se ta escrito no nivel 1 que eu posso fazer, eu posso fazer... Senao nao pediriam pra eu detalhar tanto meus niveis, ja que seria por tecnicas.
'Jow
'Jow

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] - Página 2 Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Artemis Qui Ago 03, 2017 3:24 pm

Mas, será por técnicas. As descrições dos níveis é apenas um complemento para que você crie ótimas técnicas.
Artemis
Artemis
ALUNOS

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 24
Localização : Yuuei Academia

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] - Página 2 Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Dracule Qui Ago 03, 2017 3:30 pm

Uma coisa que venho notando que não foi bem distribuído é o esquema de classes/alunos. Foi aberto a turma A e todos que tiveram a ficha aprovada foram enviados para lá, depois de um numero X de alunos (aproximadamente uns 10) abriu a turma B.

O problema nisso tudo foi que uma turma ficou com muitos alunos e outra com poucos (quase nenhum) como consequência o narrador/mestre da sala A tem que narrar para umas 10 pessoas, o que pesa, eu já fui narrador em outros fóruns e no começo quando ta no hype e com tempo você vai levando, mas com o tempo você não vai aguentar narrar tanta gente no mesmo tópico, ter que ler tantos posts para elaborar o seu (povo reclamando que você esqueceu algo que ele fez porque né, você tem que ler 10 posts para criar o seu) é algo muito desgastante. Por outro lado o narrador da turma B nem começou ainda por falta de alunos.

Então acho que seria valido diminuir o numero de classes e criar mais com o tempo, coisa de uns 5/4 alunos por classe e se o narrador sentir a falta de pessoas para elaborar uma aula/atividade ele pode preencher com NPC. Acho que seria melhor ter mais classes com mais pessoas cuidado delas, do que poucas classes e sobrecarregando os mestres/narradores, porque a longo prazo isso vai sobrecarregar e desanimar os encarregados.
Dracule
Dracule
ALUNOS

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2017
Localização : Yuuei

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] - Página 2 Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por 'Jow Qui Ago 03, 2017 3:38 pm

Artemis escreveu:Mas, será por técnicas. As descrições dos níveis é apenas um complemento para que você crie ótimas técnicas.

O desempregado me disse que o mestre explicou a ele da forma que eu disse acima :v
'Jow
'Jow

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] - Página 2 Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por GM.Ryze Qui Ago 03, 2017 6:23 pm

Dracule escreveu:
Então acho que seria valido diminuir o numero de classes e criar mais com o tempo, coisa de uns 5/4 alunos por classe e se o narrador sentir a falta de pessoas para elaborar uma aula/atividade ele pode preencher com NPC. Acho que seria melhor ter mais classes com mais pessoas cuidado delas, do que poucas classes e sobrecarregando os mestres/narradores, porque a longo prazo isso vai sobrecarregar e desanimar os encarregados.

Eu sugeri isso ontem no chat, até o meph havia achado que ficou muito, o mais provavel é termos uma resposta definitiva após a treta da sala A, ai daria para fazer um remanejo de alunos.
Eu também acho que seria válido, não somente para não desanimar os narradores, mas para os próprios players, tem alguns que tem um ritmo mais veloz, se desse fazia dois posts ao dia, mas nem todos são assim...
GM.Ryze
GM.Ryze
GAME MASTER
GAME MASTER

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] - Página 2 Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por O Mestre Qui Ago 03, 2017 6:55 pm

Dracule escreveu:Uma coisa que venho notando que não foi bem distribuído é o esquema de classes/alunos. Foi aberto a turma A e todos que tiveram a ficha aprovada foram enviados para lá, depois de um numero X de alunos (aproximadamente uns 10) abriu a turma B.

O problema nisso tudo foi que uma turma ficou com muitos alunos e outra com poucos (quase nenhum) como consequência o narrador/mestre da sala A tem que narrar para umas 10 pessoas, o que pesa, eu já fui narrador em outros fóruns e no começo quando ta no hype e com tempo você vai levando, mas com o tempo você não vai aguentar narrar tanta gente no mesmo tópico, ter que ler tantos posts para elaborar o seu (povo reclamando que você esqueceu algo que ele fez porque né, você tem que ler 10 posts para criar o seu) é algo muito desgastante. Por outro lado o narrador da turma B nem começou ainda por falta de alunos.

Então acho que seria valido diminuir o numero de classes e criar mais com o tempo, coisa de uns 5/4 alunos por classe e se o narrador sentir a falta de pessoas para elaborar uma aula/atividade ele pode preencher com NPC. Acho que seria melhor ter mais classes com mais pessoas cuidado delas, do que poucas classes e sobrecarregando os mestres/narradores, porque a longo prazo isso vai sobrecarregar e desanimar os encarregados.

Ideia completamente valida, a longo prazo isso poderia vir a se tornar cansativo para o narrador e acuminar em demora para os players. devemos mudar isso assim que o PVP terminar.

'Jow escreveu:
Artemis escreveu:Mas, será por técnicas. As descrições dos níveis é apenas um complemento para que você crie ótimas técnicas.

O desempregado me disse que o mestre explicou a ele da forma que eu disse acima :v

As técnicas serão extensões da sua habilidade, mas já se pode sim fazer o básico do que se esta na descrição, mas para usa-lo de uma forma mais complexa será por meio de técnicas. tanto que dependendo do uso dela futuramente poderá culminar em gastos de SP
O Mestre
O Mestre
SUPERIOR

Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] - Página 2 Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Takamoto Qui Ago 03, 2017 10:36 pm

Já seria melhor implantar o SP básico das habilidades.
:hm: Ai se for de duração, SP por post, ou se for aquelas de ativar e pronto, criei uma arma um SP fixo.
Takamoto
Takamoto
ANTI HEROI

Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] - Página 2 Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Hyou Ichinose Sáb Ago 05, 2017 10:52 am

Sugestão de Sistema de Perícia de Combate:

Como ele funciona? Com treinos em ON. Não haverá necessidade de gasto para pegá-las inicialmente, ou talvez até possa-se pensar em ter qualidades e defeitos para dar buff e debuff nelas, mas essas aqui seriam aprendidas mesmo durante o jogo.

Qual a utilidade? Trazer um parâmetro de comparação de capacidade de uso de arma (ou não) para o jogo, de forma que todos saibam o que podem ou não fazer.

Segue:

1. As perícias

As perícias que poderão ser treinadas são as apresentadas abaixo (se tiver mais, podem ser adicionadas depois):

- Armas de Fogo
- Espada
- Lança
- Escudo
- Arco e Flecha
- Martelo
- Chicote
- Adaga/Faca
- Foice
- Corporal
- Arremesso

2. Os níveis e experiência

Os pontos de experiência ganhos variarão de acordo com o seu nível atual de perícia. A qualidade de suas postagens e suas ações serão usados como avaliadores.

[Sem perícia]: Ganho máximo de 10%.
[Inicial]: Ganho máximo de 5%.
[Intermediário]: Ganho máximo de 3%.
[Avançado]: Ganho máximo de 1%.

A perícia mudará para o próximo nível ao atingir 100% e a porcentagem voltará a 0%.

3. Como ganhar experiência

Há atualmente três formas de adquirir experiência, através de missões narradas por superiores, RP's e treinamento.

a) Missões narradas e One-Posts

O narrador irá avaliar todos os seus usos de armas, concedendo um valor de experiência de acordo com a sua qualidade.

b) Treinamento

O treinamento é uma forma diversificada de upar. Você precisará estar fora de qualquer narração para isto. Há um local específico para esta atividade, a Arena de Treino. Cada arma possui um tópico de treinamento particular. Para treinar basta responder ao tópico relacionado à arma com suas ações de treinamento.

IMPORTANTE 1: Para treinamentos realizados na Arena de Treino, há o limite de um treinamento diário.

IMPORTANTE 2: Você só poderá ganhar experiência de perícia com uma arma se você a usar. Caso lute desarmado, você receberá pontos na perícia Corporal.

IMPORTANTE 3: Lembre sempre o narrador ou avaliador de lhe atribuir os pontos de perícia.

4. Treinamento de perícia herdada

Algumas quirks, especializadas em manuseio ou criação de armas recebem bônus ao treinar as perícias de combate e esses bônus devem ser avaliados pelos superiores e sub's

Nestes casos, ao treinar uma perícia que já lhe é natural, você ganhará bonus a variar pela qualidade de seu treinamento:

[Sem perícia]: Ganho de até 3% de bônus por treino.
[Inicial]: Ganho de até 2% de bônus por treino.
[Intermediário]: Ganho de até 1% de bônus por treino.

Ao atingir o nível [Avançado] você não possuirá nenhuma bonificação.

Ex.: Um personagem com a Quirk de Super Força, obviamente usa apenas o seu corpo para se defender. Ele faz um treinamento para receber a Perícia Corporal[Inicial] e recebe 10% de experiência. Já que seu corpo está acostumado a beter, ele recebe +3% no valor, totalizando 13% de experiência ganhos neste treino.


Então gente, é isso...
Hyou Ichinose
Hyou Ichinose
ALUNOS

Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] - Página 2 Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por O Mestre Sáb Ago 12, 2017 4:03 am

Hyou Ichinose escreveu:Sugestão de Sistema de Perícia de Combate:

Como ele funciona? Com treinos em ON. Não haverá necessidade de gasto para pegá-las inicialmente, ou talvez até possa-se pensar em ter qualidades e defeitos para dar buff e debuff nelas, mas essas aqui seriam aprendidas mesmo durante o jogo.

Qual a utilidade? Trazer um parâmetro de comparação de capacidade de uso de arma (ou não) para o jogo, de forma que todos saibam o que podem ou não fazer.

Segue:

1. As perícias

As perícias que poderão ser treinadas são as apresentadas abaixo (se tiver mais, podem ser adicionadas depois):

- Armas de Fogo
- Espada
- Lança
- Escudo
- Arco e Flecha
- Martelo
- Chicote
- Adaga/Faca
- Foice
- Corporal
- Arremesso

2. Os níveis e experiência

Os pontos de experiência ganhos variarão de acordo com o seu nível atual de perícia. A qualidade de suas postagens e suas ações serão usados como avaliadores.

[Sem perícia]: Ganho máximo de 10%.
[Inicial]: Ganho máximo de 5%.
[Intermediário]: Ganho máximo de 3%.
[Avançado]: Ganho máximo de 1%.

A perícia mudará para o próximo nível ao atingir 100% e a porcentagem voltará a 0%.

3. Como ganhar experiência

Há atualmente três formas de adquirir experiência, através de missões narradas por superiores, RP's e treinamento.

a) Missões narradas e One-Posts

O narrador irá avaliar todos os seus usos de armas, concedendo um valor de experiência de acordo com a sua qualidade.

b) Treinamento

O treinamento é uma forma diversificada de upar. Você precisará estar fora de qualquer narração para isto. Há um local específico para esta atividade, a Arena de Treino. Cada arma possui um tópico de treinamento particular. Para treinar basta responder ao tópico relacionado à arma com suas ações de treinamento.

IMPORTANTE 1: Para treinamentos realizados na Arena de Treino, há o limite de um treinamento diário.

IMPORTANTE 2: Você só poderá ganhar experiência de perícia com uma arma se você a usar. Caso lute desarmado, você receberá pontos na perícia Corporal.

IMPORTANTE 3: Lembre sempre o narrador ou avaliador de lhe atribuir os pontos de perícia.

4. Treinamento de perícia herdada

Algumas quirks, especializadas em manuseio ou criação de armas recebem bônus ao treinar as perícias de combate e esses bônus devem ser avaliados pelos superiores e sub's

Nestes casos, ao treinar uma perícia que já lhe é natural, você ganhará bonus a variar pela qualidade de seu treinamento:

[Sem perícia]: Ganho de até 3% de bônus por treino.
[Inicial]: Ganho de até 2% de bônus por treino.
[Intermediário]: Ganho de até 1% de bônus por treino.

Ao atingir o nível [Avançado] você não possuirá nenhuma bonificação.

Ex.: Um personagem com a Quirk de Super Força, obviamente usa apenas o seu corpo para se defender. Ele faz um treinamento para receber a Perícia Corporal[Inicial] e recebe 10% de experiência. Já que seu corpo está acostumado a beter, ele recebe +3% no valor, totalizando 13% de experiência ganhos neste treino.


Então gente, é isso...

Trabalhar com o sistema de porcentagens é mais complicado, mas isso poderia gerar um valor fixo nos atributos.

Acho que é uma ideia plausível desde que bem trabalhada, estarei começando a pensar em um sistema detalhado sobre isso, vou repassar aos outros ADMs e perguntar a mais players o que acham, todos que quiserem participar e ajudar a desenvolver, toda ajuda é bem vinda de verdade mesmo.

Quanto ao sistema de treinos ele pode vir a se tornar complicado, acho que as perícias de combate poderiam ter um valor fixo de bônus e após aprender ela ele se manteia, ou que existisse um LVL de perícia onde o bônus aumentava de acordo com o nível nela. E quanto a evolução, se daria nas próprias missões e aventuras dos players, onde poderiam ganhar XP relativa a perícia, apenas pra evitar o campo de treino, digamos que dos fóruns que participei, campos de treino davam sempre algum problema shauhsuhasuhas e umas dores de cabeça, mas nada impede de tentarmos por esse meio também.

Takamoto escreveu:Já seria melhor implantar o SP básico das habilidades.
:hm: Ai se for de duração, SP por post, ou se for aquelas de ativar e pronto, criei uma arma um SP fixo.

Acho que já te falei disso no chat, até da pra desenvolver, o complicado era a forma relativa que cada peculiaridade teria em relação a gastos, teria que ser mais um acréscimo na avaliação de peculiaridade eu acho.
O Mestre
O Mestre
SUPERIOR

Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] - Página 2 Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos