Boku no Hero RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Afiliados 01 de 40
afiliados Hermanos
Directorio
Últimos assuntos
» BECOME COM NOVO ENDEREÇO
por A Aprendiz Ter Out 24, 2017 12:11 am

» CRIAÇÃO DE PECULIARIDADE
por JamesNihil Sex Out 13, 2017 11:51 pm

» [Ficha] James Nihil (Construção)
por JamesNihil Sex Out 13, 2017 10:46 pm

» 【Parceria】Pokémon Reborn RPG
por CueioBoladaum Seg Out 02, 2017 9:08 am

» Tópico de Duvidas
por Dean Qua Set 13, 2017 6:28 pm

» [Ficha] Kirua Akase
por Dellinger Qui Ago 17, 2017 11:29 pm

» Fujin
por GM.Ryze Qua Ago 16, 2017 11:11 pm

» Prelúdio - Ouroboros
por O Desempregado Qua Ago 16, 2017 5:58 pm

» INFORMAÇÕES
por Kayn Qua Ago 16, 2017 8:00 am

» [Campo de Treinamento]
por Lithium Ter Ago 15, 2017 10:45 pm

» Contratando Narradores!!
por O Mestre Ter Ago 15, 2017 9:31 pm

» Criticas, Sugestões e Xingamentos
por Lithium Ter Ago 15, 2017 8:49 pm

» Pedido de RP pro Servo!
por O SERVO Ter Ago 15, 2017 2:21 pm

» WELCOME TO THE CLASS!
por Lithium Ter Ago 15, 2017 10:33 am

» FLOOD E TESTE
por Hyou Ichinose Seg Ago 14, 2017 6:04 pm


SISTEMA [UPGRADE]

+10
O Mestre
Dracule
Axell
Nakada
O Renegado
Alencar
Ravenborn
Verdammt
Artemis
Takamoto
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Takamoto Qua Jul 26, 2017 3:27 pm

:dad: Aki pode se mandar sugestões de qualidades e defeitos que podem ser inseridos no sistema o tornando mais vasto. Se você tem ideias... :bob: Mostre!

Qualidades:

Defeitos:


Última edição por Takamoto em Qua Jul 26, 2017 4:09 pm, editado 2 vez(es)
Takamoto
Takamoto
ANTI HEROI

Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Artemis Qua Jul 26, 2017 3:48 pm

Qualidades:

Defeitos:
Artemis
Artemis
ALUNOS

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 24
Localização : Yuuei Academia

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Verdammt Qua Jul 26, 2017 4:36 pm

Qualidades:

Defeitos:
Verdammt
Verdammt
ANTI HEROI

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Ravenborn Qui Jul 27, 2017 12:06 am

Enfim meus caros, eu vim pra dar umas sugestões quanto aos atributos uma vez que já venho comentando faz uns dias o quão quebrada está a maldita defesa, e também pra dar uns tweaks gerais nos números em si.

O primeiro problema é sem dúvidas o valor que a defesa tá assumindo atualmente no RPG. Elas possuem uma fórmula de:

(Base 5) + Resistência/2 + Força-ou-Dom/6

Que faz com que além de terem valores no início do game já superiores aos dos Ataques, ainda escalem melhor conforme o player vai subindo de nível. Levem minha ficha como exemplo: com 4 Pontos em Força e apenas 1 em Resistência, eu tenho Ataque Físico e Defesas Equivalentes. Pra quem quer focar em resistência então, é bem fácil atingir o valor de 8 já na ficha inicial.

Quando pensamos que o dano infligido equivale a Ataque - Defesa, fica fácil ver qual é o problema. E o pior é que nem adianta pensar que as individualidades resolveriam isso, visto que ao mesmo tempo que elas podem elevar o Ataque, podem elevar a Defesa também. Logo, a minha sugestão é fazer com que o Dano exista no fórum: sim, sem mais lutas infinitas onde ninguém perde HP. A fórmula que eu sugiro pra Defesa, tanto Mágica quanto Física, é essa:

(Base 2) + Resistência/2

O único problema é que não haveria diferenciação entre a Física e a Mágica, mas isso poderia vir através das individualidades mesmo - um corpo duro te daria Defesa Física, e uma Barreira Mística, Defesa Mágica, por exemplo.



Além disso, depois de ouvir alguns dos players comentando as suas fichas, eu consegui perceber também que os pontos disponíveis estão fazendo pouca diferença nos valores dos atributos secundários, e é verdade - quase não há diferença no Ataque Físico e Mágico da minha ficha, mesmo que Força tenha 4 pontos e Dom apenas 1. Pra fazer os pontos terem mais impactos, eu sugiro que a gente aumente um pouquinho os valores como um todo - se todos tiverem mais HP, não tem problema nenhum se todos tiverem mais Dano/Defesa. Logo, a fórmula nova do HP seria:

(150 Base) + X*Lvl + Vigor*8

Eu acho legal ter um valor base por nível pra a Pool de quem não quer focar muito e vigor não ficar 100% parada, talvez uns 5 ou 10 por Level já dessem conta - mas eu nem sei exatamente o quão certo isso daria, então é só uma ideia por hora. Enfim, da mesma forma que haveriam mudanças na Vida, os Ataques e Defesas teriam suas fórmulas modificadas também:

(Base 5) + Força-ou-Dom para Ataques e (Base 2) + Resistência para Defesas.

Eu cogitei até remover a base das Defesas, pra ter certeza que o dano escalaria melhor, mas isso vocês tem que opinar também. Leiam com amor e carinho e muito obrigado <3.
Ravenborn
Ravenborn
ALUNOS

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Artemis Dom Jul 30, 2017 1:22 pm

Olha quem está aqui! Pois bem meu povo, bem não é sistema, mas acho que o melhor local seria aqui.

Bem acho que está faltando um tópico para Dúvidas, sugestões e críticas.

Também falta um para que os membros possam requisitar uma mudança de Nick. E acho que o seu tempo limite para mudança poderia ser de 1 mês, assim quando um mês se passasse após a última mudança, o membro poderia se quiser, muda-lo.

E outra sugestão que eu poderia lhe dar seria adicionar um local onde os membros poderiam escrever as suas tramas no fórum, colocando seus objetivos almejados e tudo o mais. Acho que ficaria bem legal esta área. ^^
Artemis
Artemis
ALUNOS

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 24
Localização : Yuuei Academia

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Alencar Dom Jul 30, 2017 2:00 pm

Está faltando o local onde mais crimes ocorrem, o BRASIL!
Alencar
Alencar
ALUNOS

Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Takamoto Dom Jul 30, 2017 2:12 pm

Apoio a Artemis, tudo a certo até chegar a este ponto.
Artemis escreveu:
E outra sugestão que eu poderia lhe dar seria adicionar um local onde os membros poderiam escrever as suas tramas no fórum, colocando seus objetivos almejados e tudo o mais. Acho que ficaria bem legal esta área. ^^

:hm: Notei q os alunos ficam trancados na yuuei devido as aulas com os professores, mas bem podia ser uma trama de aula, e quando acabasse, os alunos estariam liberados a postar em tokyo ou na própria yuuei com aventuras individuais ou em grupo se assim quiserem. Ai quando iniciasse a novas aulas, os alunos deveriam colocar as aventuras em hiato e voltarem para as aulas e etc.. Só uma ideia meio falha, mas se mais atualizada, daria certo.
Takamoto
Takamoto
ANTI HEROI

Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Artemis Dom Jul 30, 2017 2:20 pm

Eu gostei de sua ideia Taka, acho que ficaria bem legal. ^^
Artemis
Artemis
ALUNOS

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 24
Localização : Yuuei Academia

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por O Renegado Dom Jul 30, 2017 2:22 pm

Eu gostei da sua ideia Taka, acho que dá pra trabalhar bem com ela assim.
O Renegado
O Renegado
SUPERIOR

Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Alencar Dom Jul 30, 2017 3:15 pm

Takamoto escreveu:Apoio a Artemis, tudo a certo até chegar a este ponto.
Artemis escreveu:
E outra sugestão que eu poderia lhe dar seria adicionar um local onde os membros poderiam escrever as suas tramas no fórum, colocando seus objetivos almejados e tudo o mais. Acho que ficaria bem legal esta área. ^^

:hm: Notei q os alunos ficam trancados na yuuei devido as aulas com os professores, mas bem podia ser uma trama de aula, e quando acabasse, os alunos estariam liberados a postar em tokyo ou na própria yuuei com aventuras individuais ou em grupo se assim quiserem. Ai quando iniciasse a novas aulas, os alunos deveriam colocar as aventuras em hiato e voltarem para as aulas e etc.. Só uma ideia meio falha, mas se mais atualizada, daria certo.

Na verdade, isso ocorrerá em breve, seguindo o padrão da Yuuei. Acho que essa parada de sala de aula se estenderá até conseguir alunos necessários para o torneio de cursos, além de NPCs o suficiente. Depois disso, vem a parte das tutorias, que são feitas por heróis na cidade em si. Então acalme a burrinha, jovem Taka.
Alencar
Alencar
ALUNOS

Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Nakada Dom Jul 30, 2017 3:50 pm

Você são livres para abrirem RP fora da Yuuei, ela não é um internato. Quanto a missões, alunos só poderão faze-los acompanhados de heróis profissionais e o resto é como o Alencar disse.
Nakada
Nakada
ALUNOS

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Axell Ter Ago 01, 2017 2:02 am

Eu sinto um pouco de falta de organização no fórum, acho que em longo prazo isso pode acabar atrapalhando o pessoal. Por exemplo, se não for pra olhar nos "últimos temas" ali do lado, fica bem difícil achar algumas coisas. Não sei se esquema com as imagens fixas e grandes desse template é a melhor solução. Talvez algo que tire as cores dela quando não tiver mensagem nova e as deixe coloridas quando tiver possa ser bom pra quem quiser visualizar tudo rápido. Ou então reorganizar melhor os fóruns da tela inicial.


E uma sugestão: Deixar ligada a opção de mostrar os membros logado nas últimas 24 horas. Mostra que o fórum ta bem movimentado.

Valeu a todos õ/
Axell
Axell

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Dracule Ter Ago 01, 2017 1:08 pm

Assim como Axell mencionou, desde que entrei no fórum eu sinto que o design em si não anda colaborando muito com o fórum. Não as imagens em si mas a sua estrutura, acho que seria bom começar a planejar uma mudança de template, porque pode parecer "frescura" mas o design do fórum é o seu cartão de visita, se o usuário não conseguir se localizar com facilidade ou algo atrapalhar sua navegação (esses widgets da esquerda dependendo da resolução da tela fica no meio do fórum) ele logo abandona, então o primeiro passo para que o fórum cresça é desenvolver uma "cara atrativa", é como dizem: "beleza não é tudo, mas ela é o primeiro passo para atrair a pessoa, o interior que mantem".

O fórum de Tokyo Ghoul da aliança tem um template bem interessante que é um pouco parecido com o do OP, mas como esse TG é da aliança talvez pudesse pedir umas dicas ou uma ajuda com essa parte se não manjarem muito de HTML/CSS/JavaScript quem sabe eles dão uma forcinha.
Dracule
Dracule
ALUNOS

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2017
Localização : Yuuei

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por O Mestre Ter Ago 01, 2017 1:25 pm

Eu concordo com os pontos apresentados pelo Axell e o Dracule, ate pouco tempo comentávamos isso no chat, algumas coisas do template são confusas, a própria barra lateral que fica girando o tempo todo não ajuda muito XD e essa barra é a única forma de navegar "facil" sendo que nem é tão simples de usar.

Bom a sugestão seria realmente mudar o template pra algo mais confortável de se usar, alem de mais atrativo, por mais que o atual seja bonito, ele tem vários problemas, o principal pra mim é que é difícil acessar as coisas rápido nele, as vezes pra procurar um link leva tempo.
O Mestre
O Mestre
SUPERIOR

Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Artemis Ter Ago 01, 2017 1:42 pm

Todo o designer como um todo precisava mudar, colocar uma área para acesso no lugar dos últimos temas para ficar links importantes, regras, sistemas, criação de ficha e peculiaridade entre outros links.

Também concordo com o Axell, reativar a parte dos membros vistos nas últimas 24 horas é algo bom, os visitantes irão ver que o fórum é ativo e tudo o mais e isso ajudará eles a entrarem mais ao fórum, afinal atratividade é tudo, não é mesmo?
Artemis
Artemis
ALUNOS

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 24
Localização : Yuuei Academia

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Alencar Ter Ago 01, 2017 2:52 pm

Mano, essa barra lateral me dá agonia, puta merda, sempre tenho que ficar esperando ela rolar por inteira para ver o mais recente kkkk
Alencar
Alencar
ALUNOS

Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Dragonmbr Ter Ago 01, 2017 7:46 pm

Alencar escreveu:Mano, essa barra lateral me dá agonia, puta merda, sempre tenho que ficar esperando ela rolar por inteira para ver o mais recente kkkk
Dragonmbr
Dragonmbr
ALUNOS

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por 'Jow Qua Ago 02, 2017 2:27 am

Acho que a area do template da ficha poderia ajudar a galera, como dizee o que deve ser feito em cada campo.

Tem uma parte na ficha pra ofícios mas nao tem um sistemas de ofícios '-'

O sistema de evolução poderia ser mais claro relativo a quanto de XP é concedido

Acho que nao faz sentido os vilões ganharem aqueles 500 fixos, tendo sua renda baseada em roubos

O atributo Dom poderia servir tanto para o ataque quanto para a defesa mágica, porem os dois seriam mais "fravos" que l fisico(que dependem de atributos diferentes)... Seria como ter um sobre dois a mais para dano magico e defesa magica(em relação as fórmulas de dano e defesa fisicas).

Poderia ter um sistema mais claro relativo a armas, tem vantagens voltadas a armas mas nao diz se pode começar com alguma ou coisas do tipo.

Por enquanto é isso.
'Jow
'Jow

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por O Mestre Qua Ago 02, 2017 11:15 am

Primeiramente estamos no beta e o sistema de XP ainda está em desenvolvimento ou seja, não há mais explicações por que eles esta sendo desenvolvido, posso dizer o mesmo dos oficios, de qualquer forma agradeço a sugestão ou aviso .

Quanto ao caso da ficha, é uma ótima ideia, senti falta disso desde que cheguei aqui, sim futuramente poderemos linkar os tópicos que falam de cada parte dela, já que há tópicos separadamente feitos pra cada parte da ficha, que estão compilados num tópico maior chamado Sistemas. O motivo de não termos feito isso ainda é justamente o fato de que o sistema esta em constante transição, mas assim que tudo tiver certo faremos essas alterações.

Quanto as ideias do Dom influenciar em defesas, nosso sistema anterior usava disso, tanto o Dom influenciava Defesa magica quanto a força a física, porem isso trazia um problema para o sistema, que fazia a defesa escalar muito melhor que o Dano, que poderia gerar enorme desequilíbrio em PVP, já que se alguém quisesse virar imortal, ele só precisava dar foco em resistência e seria praticamente invencível, ou seja a gente usava isso mas mudamos o atributo apenas para Defesa, se não me engano no modelo ta defesa fisica, mas agora temos apenas defesa, que serve pra fisico e magico.

As vantagens relacionadas a armas são especificamente pra se começar com uma arma, e não só uma arma mas uma arma especial. podemos editar deixando entre parenteses : "Com essa vantagem você pode começar com uma arma" acho que já resolveria parcialmente o problema.

Armas dão apenas o bonus narrativo por enquanto então pegar as armas nas vantagens fará você ter uma arma com uma habilidade especial, que tem elas descritas em cada tipo, como sagrada, retornável etc quanto a aparência da arma você pode fazer ela de livre escolha, colocar uma historia pra ela, e como você adquiriu ela na ficha, se era de clã etc.

Caso não pegue a vantagem deverá adquirir a arma in game.

O negocio dos vilões eu concordo ser desnecessário o ganho fixo, creio que será retirado, a forma de ganhar fixo seria que ele tenha capangas que trabalhem pra ele fazendo alguma coisa que de renda, como mercado negro ou etc, e isso seria meio que adquirido in game.
O Mestre
O Mestre
SUPERIOR

Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por 'Jow Qua Ago 02, 2017 11:23 am

Ah tudo bem, ficou mais claro.. O sistema de XP poderia ser semelhante ao do oprpg(acho que conhece), porem com um bonus relativo a sua fama(desconhecido x1, conhecido x2, heroi/vilaox3 e lenda x5).

O de ofícios pode ser algo voltado pro geral, mad nao tenho ideia agora.

Quanto a arma, entendi bem.
'Jow
'Jow

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por GM.Ryze Qua Ago 02, 2017 11:27 am

A unica sugestão que tenho para dar é:
Se tiver como, aumentar o tamanha do Ultimos temas, pois o layout do forum está bom, so esse ultimos temas que está demorando, e tipo, vc perde tem que esperar dar outra volta completa...
GM.Ryze
GM.Ryze
GAME MASTER
GAME MASTER

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por O Mestre Qua Ago 02, 2017 11:48 am

'Jow escreveu:Ah tudo bem, ficou mais claro.. O sistema de XP poderia ser semelhante ao do oprpg(acho que conhece), porem com um bonus relativo a sua fama(desconhecido x1, conhecido x2, heroi/vilaox3 e lenda x5).

O de ofícios pode ser algo voltado pro geral, mad nao tenho ideia agora.

Quanto a arma, entendi bem.

Sim é uma ideia valida, eu penso em algo similar mesmo, mas ainda não desenvolvi bem a ideia. Mas é uma boa sugestão, um dos oficios que penso é relacionado ao próprio Boku no Hero que é o maquinista, baseado na central de suporte técnico que eles tem la e fazem umas armas fodas, e tecnológicas dando suporte as peculiaridades e tal.

Ryze escreveu:A unica sugestão que tenho para dar é:
Se tiver como, aumentar o tamanha do Ultimos temas, pois o layout do forum está bom, so esse ultimos temas que está demorando, e tipo, vc perde tem que esperar dar outra volta completa...

Sim mano, essa parada todo mundo falou, e me incomoda muito também, apesar de eu achar que mais pode ser mudado alem dela, foi ate mesmo uma sugestão do Dracule e do Axell sobre o template geral do fórum em si ser meio bagunçado, apesar de bonito ele não é muito confortável de usar pra mim.
O Mestre
O Mestre
SUPERIOR

Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Hyou Ichinose Qua Ago 02, 2017 6:10 pm

Olha...A questão do departamento de suporte podia ser uma perícia das máquinas lá e criaria-se um sistema de benfeitorias para o suporte ao herói. Foi uma área bem explorada a de construção de Traje.

Na verdade...É exatamente isso que quero ser :3
Hyou Ichinose
Hyou Ichinose
ALUNOS

Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Axell Qua Ago 02, 2017 8:41 pm

Eu gosto muito da ideia do departamento de suportes, ele abre todo um novo leque pros alunos. Fazendo um sistema maneiro pra isso da pra gente pensar em algo.

Acho que inicialmente a gente tem que criar uma área de dúvidas e sugestões, e nela separar cada coisa em um tópico específico. Porque se continuar assim as ideias vão se perdendo e não rola desenvolvimento.
Axell
Axell

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por 'Jow Qui Ago 03, 2017 2:30 pm

Ta faltando Gasto de SP/ST para a utilização de peculiaridade, sugiro que eja algo pelo nivel, quanto maior o nivel(da habilidade usada na escala da peculiaridade), maior o gasto.
'Jow
'Jow

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

SISTEMA [UPGRADE] Empty Re: SISTEMA [UPGRADE]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos