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SISTEMA DE ATRIBUTOS

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SISTEMA DE ATRIBUTOS

Mensagem por A Aprendiz em Dom Jul 23, 2017 7:47 pm


ATRIBUTOS
Sistema

 Com base nestes números é possível comparar entre dois personagens quais são seus pontos fortes e fracos, o que eles são capazes de fazer - e o que se tentarem falharão miseravelmente. Os atributos são informações muito importantes sobre seu personagem - os números basicamente dizem como ele é, estes que variam de 0 à 5, entretanto certas criaturas e seres mais poderosos excedem este limite. 
 Os atributos são força, dom, inteligência, velocidade, resistência e vigor. Pessoas normais, sem peculiaridades normalmente possuem 0 nestas características, então qualquer valor acima de 1 é considerado a nível heroico. Serão disponibilizados 12 pontos na distribuição destas 6 características básicas. Nenhum destes pode ultrapassar o valor cinco.

Vigor está é a energia vital de um personagem, como se fosse a barra de vida em cima de sua cabeça num vídeo game. Quanto mais pontos se tem, mais difícil será nocauteá-lo. 

Força é sua capacidade de levantar peso, empurrar e puxar coisas - ou pessoas - e causar dano com seu corpo, quanto maior sua força, maior será seu dano em combate corporal. A fonte desse poder pode vir de qualquer coisa que você queira, seja consequência de sua peculiaridade, um braço biônico, um anel mágico, um tentáculo que emerge do chão sempre que você precisa...imaginação é o que há. 

Inteligencia é a característica que define sua o valor de sua SP/ST.

Resistência é a constituição, o vigor físico. Quanto mais resistente mais ferimentos você aguenta receber antes de cair de joelhos. Uma alta resistência também ajuda o personagem a resistir contra doenças, venenos e outros agentes nocivos. 

Velocidade é o valor que compete a iniciativa, quem possuir o valor de iniciativa mais alto começara atacando.

Dom é a característica certa quando seu foco não é meter socos e chutes e se apega mais as habilidades parecidas com magia. A fonte deste poder novamente deve vir da imaginação do jogador, bolas de fogo, controlar folhas de árvores, jatos de água, expelir uma luz roxa, uma imagem na forma de uma dragão flamejante...não faz diferença nenhuma, tudo será baseado na sua peculiaridade.

Bônus e Redutores - em situações diferentes seus atributos serão colocados a prova, é muito mais fácil você derrubar a porta de madeira de um garotinho em perigo do que a porta super blindada no covil do vilão. Por isso, os Superiores podem dificultar um pouco as coisas.
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